Incenso: Significado e uso

Incenso significa ascender e incendiar é uma prática secular para aromatizar ambientes, várias culturas usam o incenso para rituais religiosos como o budismo, catolicismo, islamismo, taoísmo, hinduísmo, entre outros. Geralmente proporcionam uma sensação de desenvolvimento pessoal sendo provocado por orações, meditações ou harmonização ambiental.
Tipos e formatos de incensos. Existem vários tipos e formatos, indo do mais antigo e puro ao popular, podendo ser apresentado em forma de grãos em um turíbulo (recipiente apropriado para queima). Com a modernidade foi criado outros modelos mais fáceis de manipilar: como as varetas ( no mercado você encontra modelo com 50 cm de comprimento para aromatizar jardins); o modelo em aspiral queima mais de 10 horas; o modelo cone, queima em brasa; o tipo carvão e massala e os totalmente de massa sem a vareta de bambu.
Como acender um incenso. Antes de acender o incenso com o fósforo deixe-o exposto por uma hora no incensário, nunca apague com o sopro, pois passa as impurezas do nosso corpo para o ambiente, nunca jogue as cinzas no lixo coloque-as sempre na mão e sopre para o ar.
Objetivo de um incenso. É energizar e transmutar as energias dos ambientes e das pessoas, são excelentes purificadores e condutores de vibrações, o seu perfume renova energias estancadas e negativas de um local específico, dê preferência aos incensos consagrados, pois potencializam seu efeito.
Curiosidade: O incenso do budismo tibetano na sua fórmula milenar contêm fios de ouro.

Quando a casa estiver carregada e você sentir. Acenda o incenso invocando seu anjo da guarda ou faça uma oração. "Cada casa tem um canto, cada canto tem um anjo.
                  Em nome do Pai. do Filho e do Espírito Santo .Amém." 
Se sua intenção é só aromatizar o ambiente, vá em frente, com certeza você vai encontrar uma infinidade de aromas com fumaça, sem fumaça, pouca fumaça, de ervas entre outras. 



Opções que não faltam! Escolha o aroma adeguado ao seu olfato. A dica é experimentar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprimir, Salvar em pdf e enviar e-mail!

Print Friendly and PDF